Impregnação à Vácuo de Peças de Fundição para Automóveis

Prevenir as Porosidades das Peças Fundidas mais Finas nos Componentes dos Motores dos veículos

Reduzir o peso do veículo significa fundições cada vez mais finas para os componentes do motor. Devido a que as paredes finas têm risco de porosidade, a necessidade de impregnação à vácuo é mais importante do que nunca.

Na seção Na Estrada com a Henkel analisamos de perto a crescente necessidade de impregnação em nossas instalações em Muncie, Indiana.

TRANSCRIÇÃO DE VÍDEO

Orador 1: [00:00:00] A medida que os fabricantes de automóveis reduzem o peso dos veículos, utilizam cada vez mais fundições mais finas para o acabamento dos componentes.  Porém as paredes finas correm o risco de serem demasiado porosas, o que pode causar fugas e reduzir a durabilidade e o desempenho.  Assim que aqui estamos, na estrada com a Henkel em Muncie, Indiana, não muito longe de Indianápolis, em um dos seus nove centros de processamento regionais para ver como o processo de impregnação à vácuo da Henkel oferece proteção frente às fugas.

Orador 2: A dureza e a vedação de porosidade evoluíram desde os tempos em que costumávamos utilizar uma grande quantidade de fundições de ferro, quando a dureza não era relevante nessas fundições e mudamos para o alumínio onde a dureza sim que importa.  Uma grande percentagem dos componentes de fundição no setor do automóvel é o alumínio.  Parece que esta percentagem supera 50%.  A medida que este campo evolua haverá cada vez mais conteúdo de alumínio em um veículo.
Algumas destas fundições terão uma usinagem adicional depois da impregnação.
Em realidade, nos últimos anos, houve uma transição para 100% na indústria.  A impregnação antes da usinagem final garante que qualquer elemento não vai se abrir e falhar mais tarde.  Portanto, 100% inicial parece ser a opção mais viável.  A participação da Henkel na indústria da impregnação de fundição cria uma série de novas oportunidades, do princípio a fim.
Ajuda a reduzir o inventário . Ajuda com as perdas devido aos resíduos.  Uma das novas oportunidades no mercado são os compartimentos de baterias para veículos elétricos e híbridos.  Cada bateria está revestida em fundição de alumínio.  Esta fundição tem que ser apertada a pressão, portanto, a impregnação se converte em parte desse processo.  Também contamos com a vedação eletrônica aqui mesmo, nestas instalações.  É realizada em três locais.  Trata-se de uma via, principalmente para o setor do automóvel e similar às fundições.
Proporcionamos um par de tipos de sistemas de impregnação.  Um chama-se CIS, por suas siglas “Circle Impregnation System”.  Está automatizado.  Utiliza resina de reciclagem, o que é bom para o meio ambiente.  Também contamos com um sistema linear e ajustável adaptado ao tamanho do cliente.  O que temos projetado no nosso novo equipamento são várias vantagens.  Incluem a facilidade de manutenção e acesso aos equipamentos, o uso da água e a gestão da água.
Os padrões de qualidade na indústria continuam aumentando.  O óleo no piso não se aceita.
Algo que se escapa de um motor não é aceitável.  Os tecidos desgastados são inaceitáveis.  A impregnação de fundição ajuda neste aspecto para permitir que o fabricante de automóveis proporcione um standard de maior qualidade.
[00:02:44]
[FIM DO ÁUDIO]

Entre em contato conosco

Por favor, preencha o formulário abaixo e nós lhe responderemos em breve.

Existem alguns erros. Por favor, corrija-os.
O que gostaria de pedir?
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é inválido
Este campo é obrigatório