Projetado para Reciclagem: Mudando de uma Economia Linear para um Ciclo de Material Fechado

Embalagens flexíveis, grandes e versáteis para batatas fritas, sucos de frutas, café, detergentes e até mesmo adesivos, são uma proposta atraente. No entanto, estes chamados laminados têm a desvantagem de serem às vezes difíceis de regressar ao sistema econômico. Por que? Muitas embalagens flexíveis consistem em diferentes camadas de material que, embora unidas, são díspares, em grande parte incompatíveis e essencialmente não miscíveis. Para serem eficientemente  processados e reciclados, eles precisam ser separados.

Trabalhando em estreita colaboração com parceiros da indústria de embalagens, a Henkel Adhesive Technologies assumiu esse desafio, conforme explicado por Alexander Bockisch, Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Laminados Flexíveis: Há vários obstáculos a serem superados nas várias etapas da cadeia que vai desde a classificação até a reciclagem de laminados plásticos. As nossas soluções podem ajudar a aumentar a reciclabilidade dos resíduos pós-industriais dos fabricantes de embalagens como um primeiro passo. A Henkel Adhesive Technologies considera três abordagens diferentes para aumentar a taxa de reciclagem: O desenvolvimento de compósitos multicamada feitos de materiais compatíveis, a separação de camadas incompatíveis após o uso e a aplicação de revestimentos compatíveis em vez de laminados plásticos incompatíveis.

"Somos a força motora na economia circular"

Além deste projeto, a Henkel também está implicada em vários programas destinados a melhorar a reciclabilidade, por exemplo, como parceiro da New Plastics Economy , uma iniciativa que defende um sistema de reciclagem funcional e eficaz para plásticos; e também como membro fundador do CEFLEX, um consórcio de 38 empresas que abrange toda a cadeia de valor de embalagens plásticas flexíveis A Henkel é representada em vários grupos de trabalho formados como parte desta iniciativa, não apenas através de Tecnologias Adesivas, mas também mais recentemente através de Detergentes e Cuidados Domésticos e Beleza. Com o nosso compromisso e experiência, somos uma força motora na economia circular totalmente em sintonia com os nossos valores e o nosso compromisso para continuamente ampliar o nosso papel de liderança no campo da sustentabilidade, diz o Dr. Dennis Bankmann, Desenvolvimento de Produtos Laminados Flexíveis Europa.

Fale Conosco

Por favor, preencha o formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato com você.

Existem alguns erros. Por favor, corrija-os em seguida
O que você gostaria de solicitar?
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório