LOCTITE® PC 7000™: Um Grande Avanço na Manutenção de Centrais Elétricas

Os componentes críticos das centrais elétricas, como as pontas do bicos dos queimadores de carvão, são submetidos a condições muito exigentes. Não só estão expostos a temperaturas extremas, mas também sofrem desgaste devido à fuligem do carvão. Estas condições tão exigentes fazem com que os bicos dos queimadores das centrais elétricas de carvão sejam muito suscetíveis às falhas, o que representa grande perda de rendimento e inclusive interrupções da produção.

Na Henkel, caracterizamo-nos pela procura constante de soluções para abordar os problemas críticos de manutenção através dos nossos produtos da marca LOCTITE®. Essa busca é a origem do desenvolvimento de uma nova solução para a manutenção da geração de energia: LOCTITE® PC 7000™ um revestimento resistente à abrasão para temperaturas elevadas.

O produto é um sistema de revestimento, à base de água, com 3 componentes que contêm sílica, de endurecimento rápido e respeitoso com o meio ambiente, que oferece múltiplas vantagens:

  • Protege os equipamentos do processo, como as pontas dos queimadores de carvão nas caldeiras, contra o desgaste provocado pela abrasão, até temperaturas de 1100° C.
  • Atua como a barreira protetora contra a abrasão superficial e o amolecimento da superfície da ponta nas condições mais agressivas, como aquelas onde as pontas dos queimadores estão expostas ao calor irradiado do fogo da caldeira.
  • Os componentes conservam a sua forma original durante muito mais tempo, o que se traduz em um rendimento sustentável da caldeira e na redução dos tempos de paradas não programadas.

O que acontece sem essa camada adicional de proteção?

Os bicos deverão ser substituídos com maior frequência, o que não é fácil de fazer. As centrais energéticas devem levar em consideração os custos de substituição das peças e os custos da perda de produção durante o tempo de inatividade.

LOCTITE® PC 7000™ é um consagrado sistema de revestimento com compósito que pode ser uma solução eficiente e rentável na sua estratégia de manutenção, reparações e operação. Você deseja obter mais informações sobre LOCTITE® PC 7000™? Pergunte-nos!

Entre em contato conosco

Por favor, preencha o formulário abaixo e nós lhe responderemos em breve.

Existem alguns erros. Por favor, corrija-os.
O que você gostaria de pedir?
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é inválido
Este campo é obrigatório